1 min de leitura

Domingo, 31 De Outubro

E Herodes, quando viu a Jesus, alegrou-se muito; porque havia muito que desejava vê-lo, por ter ouvido dele muitas coisas; e esperava que lhe veria fazer algum sinal. (Lucas 23:8)

Seguindo A Cristo E Não Os Seus Milagres


Quando lemos que o tetrarca Herodes Antipas estava muito satisfeito em ver o Senhor Jesus, inicialmente parece ser um bom sinal. Ele queria conhecê-Lo já há algum tempo, agora, quando o Senhor Jesus foi feito prisioneiro, sua oportunidade havia chegado. Não é incomum encontrarmos pessoas que estão tão curiosas quanto Herodes. Talvez elas também demonstrem um real interesse na doutrina pregada pelo Senhor Jesus e nos milagres que Ele realizava.

Entretanto, a Bíblia revela o motivo de Herodes. Ele não estava feliz porque ele reconhecia o Senhor Jesus como o Filho de Deus ou o Redentor prometido. A sua satisfação se embasava unicamente em sua sede por algo sensacional. Ele desejava ver sinais do Senhor Jesus. Todavia, os sinais e milagres que o Senhor Jesus fazia não tinham o propósito de satisfazer a curiosidade das pessoas. Eles eram para confirmar que Ele é o Filho de Deus em quem nós devemos confiar para obtermos a vida eterna (João 20:31). Em uma ocasião anterior, as pessoas queriam proclamar o Senhor Jesus como rei. O milagre que Ele acabara de fazer era o de alimentar cinco mil homens somente com cinco pães e dois peixes. Eles queriam que o Senhor os libertasse dos problemas que lhes acometiam (veja João 6:15).

Não basta admirar ao Senhor Jesus por Seus atos poderosos e na esperança de obter vantagens terrenas vindas dEle. Devemos ouvir a Sua Palavra e aceitá-la de coração, receber salvação nEle e segui-Lo. É isso o que os Seus discípulos haviam feito, ao contrário de muitos outros que apenas O seguiam temporariamente (veja João 2:23-25).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira