1 min de leitura

Sábado, 30 De Outubro

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum. (Romanos 7:18)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 140)


Este salmo nos dá um relance de quanto sofrimento o remanescente fiel terá de enfrentar durante a grande tribulação. Em muitos países não há nenhuma liberdade religiosa, e os cristãos são perseguidos e encarcerados. No entanto, em nosso mundo ocidental, a perseguição se apresenta de outra maneira, muito mais implacável por ser sutil, oculta (v. 5), disfarçada, mas cujo objetivo é desviar os passos dos filhos de Deus para longe do Pai (v. 4).

Nosso pior inimigo não são os outros. A Epístola aos Romanos revela onde mora aquele que é mau e violento (v. 1), que maquina iniquidades (v. 2), cuja língua é como a de serpente (v. 3) e que tenta desviar nossos passos (v. 4): ele mora em meu próprio coração (Romanos 3:13; 7:17)! No entanto, a mesma epístola anuncia sua morte (Romanos 6:6). A morte me livra deste “velho homem”; não preciso mais lutar contra ele, pois devo considerá-lo crucificado com Cristo. Quanto ao inimigo que está fora de mim, Deus também me protege dele e me dá armas poderosas para guerrear contra seus ataques: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus” (2 Coríntios 10:4).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira