1 min de leitura

Quinta-feira, 28 De Outubro

Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. (Provérbios 3:7)

Especulando Contra Deus


Certa vez, o rei Davi tinha um homem extraordinário entre os seus conselheiros, uma autoridade quando se tratava de estimar a inteligência e a perspicácia humana. Foi escrito acerca dele: “Era o conselho de Aitofel, que aconselhava naqueles dias, como se a palavra de Deus se consultara” (2 Samuel 16:23). Mas lhe faltava lealdade. Fidelidade não significava nada para ele. Quando Absalão, filho de Davi, estava planejando um golpe para depor o seu pai do trono, a perspicácia de Aitofel lhe disse que seria mais vantajoso para ele ficar do lado de Absalão. Então, o antigo conselheiro de Davi se tornou seu inimigo. Isso significava, entretanto, que ele estava se opondo a Deus, pois Davi era o rei indicado por Deus. Absalão era, portanto, um rebelde.

Os conselhos que Aitofel deu a Absalão foram excelentes. Todavia, desta vez caiu em ouvidos surdos. A Bíblia nos diz a razão. “O Senhor o ordenara, para aniquilar o bom conselho de Aitofel” (2 Samuel 17:14). Aitofel teve o discernimento para reconhecer que rejeitar a sua sugestão significaria a perdição de Absalão e, por conseguinte, o infortúnio para ele. Então ele se retirou e se enforcou. Aquele homem havia disputado com Deus. A condenação eterna o esperava. Quem quer que especule contra Deus irá perder.

Também hoje em dia existem pessoas que rivalizam com Deus. Elas sempre se sairão na pior. Nós, seres humanos, temos que reconhecer que somente um caminho humilde nos leva a Deus.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira