1 min de leitura

Terça-feira, 05 De Outubro

Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano. (Marcos 7:21-22)

A Raiz Da Maldade


Essas palavras do Senhor Jesus atingiram a raiz do problema. Por transgressão, geralmente entendemos ofensas que dizem respeito a: furto, roubo, engano, etc. Muitos irão afirmar: “Eu não tenho nada a ver com tais coisas”. Em relação às demais coisas, nós nos escondemos detrás da desculpa: “Todos somos pecadores”. Quando somos nós os que sofremos, vítimas de alguma transgressão, o nosso senso de certo e errado vem à tona facilmente. Acaso não reagimos rapidamente quando outros falam de maneira depreciativa sobre nós, ou quando uma terceira pessoa destrói o nosso casamento ou a nossa família? Juízes lidam com as punições por roubo e homicídio, mas a cobiça e a perversidade não se iniciam muito antes?

Isso prova que a lei neste mundo só trata com uma fração da real situação quando a questão é o bem e o mal. O Senhor Jesus apontou isto aos escribas hipócritas dos Seus dias. A perversidade não começa com as ações que resultam em medidas punitivas, ordenadas por um tribunal. Ela começa no coração do homem, primeiramente enchendo os seus pensamentos e depois se transformando em ações, sejam elas puníveis por lei ou não. Nós percebemos como essas palavras do Senhor Jesus nos afetam a todos. O Senhor Jesus revela a raiz do mal. Ele conhece não só as nossas ações, mas também os nossos pensamentos e motivações. Todavia, não é o Seu desejo nos julgar e nos condenar; Ele estende a Sua mão em nossa direção, desejando nos salvar. Nós só temos que nos agarrar a isso.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira