1 min de leitura

Sexta-feira, 01 De Outubro

Naquele dia... repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas… E trarei do cativeiro meu povo Israel… e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus. (Amós 9:11,14-15)

O Profeta Amós (3)


Quão bondoso é Deus! Seu propósito para a disciplina é a restauração. Nós, os filhos que Ele ama, percebemos que os castigos de nosso Pai, mesmo sendo difíceis no momento, nos são proveitosos para que participemos de Sua santidade, e que, “depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela” (Hebreus 12:10-11).

Durante toda a profecia de Amós, Deus teve que pronunciar um juízo severo sobre Seu povo Israel. Durante o tempo de Jeroboão II, quando Amós profetizou, Israel aparentava estar prosperando, e os ricos usufruíam de grandes riquezas enquanto oprimiam aos pobres da terra. A religião e os santuários idólatras de Betel e Gilgal floresciam. Mas Deus lamenta a opressão dos necessitados, a falta de justiça e a superficialidade de suas práticas religiosas. Ele conclama a Seu povo: “Buscai-me, e vivei. Buscai o bem, e não o mal, para que vivais”; e finalmente: “Chegou o fim sobre o meu povo Israel; nunca mais passarei por ele” (cps. 5:4,14; 8:2).

Mas depois de pronunciar um juízo certo e merecido sobre este “reino pecador”, Deus abre Seu coração: “sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão” (cp. 9:9). Seus propósitos de graça finalmente triunfarão e prevalecerão!

(Concluído)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira