1 min de leitura

Sexta-feira, 05 De Março

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido. (Josué 1:8)

Ler O Manual


Filipe está deitado no chão, analisando atentamente o mecanismo de um brinquedo. Ele já montou e desmontou esse guindaste várias vezes. Mesmo assim, o brinquedo continua não funcionando. Todas as cavilhas estão bem encaixadas, a corrente foi fixada corretamente, mas a máquina se recusa terminantemente a levantar o bloco de madeira que está no chão, à frente dela. Filipe fica com raiva.

Depois de várias tentativas fracassadas, o menino decide buscar a ajuda do pai. Este pergunta: “Tem certeza de que seguiu todos os passos descritos no manual de instruções?”. Filipe arregala os olhos: “Manual?! E eu lá quero perder tempo lendo tudo aquilo?”. O pai desmonta o guindaste novamente e então monta tudo de novo, pacientemente, consultando o manual. Filipe assiste, à espera do resultado. E eis que o guindaste funciona!

Como esse menino, muitas pessoas pensam que podem “construir” sua vida de acordo com seus próprios planos e desejos. Até mesmo os cristãos correm esse risco. Não consultam o livro que contém o “manual de instruções”. Este livro é a Bíblia, a Palavra de Deus. Então, essas pessoas constatam que suas vidas estão uma bagunça. Nada “funciona” como o grande Arquiteto planejou.

Precisamos separar um tempo diariamente para ler a Palavra de Deus, com oração e atenção.. Ela deve ser o guia e a diretriz para a vida de cada pessoa.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira