1 min de leitura

Segunda-feira, 24 De Maio

Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. (Mateus 21:31)

Vidas Caiadas


Essas palavras do Senhor Jesus foram difíceis de engolir para a elite religiosa de Jerusalém! Por que o Senhor Jesus foi tão severo justamente com essas pessoas? Por causa da falsidade delas. Vez após vez eles tentaram pegá-Lo com perguntas, e todas as vezes suas consciências foram incomodadas por Suas respostas. Eles eram desonestos e se utilizavam de argumentos enganosos.

A pior coisa para o Senhor era que eles O ofendiam; Ele estava pronto e disposto a suportar e perdoar sempre que alguém reconhecesse o seu próprio pecado. Mas o fato de que eles mesmos eram o obstáculo para a sua salvação eterna, por meio de suas atitudes, fez com que Ele lhes desse essa séria advertência. Acaso essa afirmação do Senhor, no versículo de hoje, significa que os grandes pecados dessas pessoas, mencionadas no mesmo versículo, eram menos graves na visão de Deus do que a hipocrisia das camadas sociais religiosas? Significa que não deveríamos ser tão intolerantes acerca de tais coisas, assim como é afirmado hoje? De maneira nenhuma! Aqueles que não têm nada para caiar em suas vidas admitem mais prontamente que eles são pecadores. Portanto, eles estão um passo a frente dos hipócritas. Nós estamos vivendo em uma época em que as pessoas se consideram muito importantes; de fato, elas são educadas para pensarem isso. Isto torna mais difícil para admitirmos que somos pecadores diante de Deus, mesmo se a nossa aparência externa evidencia o contrário. Somente quando nos enxergarmos como Deus nos vê, teremos a possibilidade de colocar as coisas em ordem com Ele.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira