1 min de leitura

Quinta-feira, 06 De Maio

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? (Tiago 4:1)

Combatendo A Natureza Feroz


Um diretor de um zoológico tem muitas coisas interessantes para relatar. Ele fala sobre o dia em que o lugar onde ficariam os crocodilos foi finalizado. Dois animais adentraram o novo habitat pela primeira vez. Os dois crocodilos nunca tinham estado juntos antes, e ambos queriam ser os primeiros a entrar. Inicialmente, eles bramiram um para o outro; em seguida brigaram, batendo suas caudas de maneira selvagem. Eles tiveram que ser separados por uma cerca de ferro. Alguns dias depois, uma nova tentativa foi feita. Ocorreu o mesmo novamente. Eles avançaram em direção um ao outro bramindo e mordendo; portanto, tiveram que ser separados novamente. Quando animais brigam, estão apenas seguindo os seus próprios instintos. Os seres humanos deveriam ser guiados pela razão. Entretanto, eles frequentemente são levados por desejos ruins, humores e impulsos perversos momentâneos. Hostilidade emerge especialmente quando as pessoas são confrontadas com o evangelho de Cristo. O apóstolo Paulo encontrou isso na cidade de Éfeso. Ele diz que lá havia combatido com “feras” selvagens, se referindo às pessoas que o perseguiram cruelmente por causa da pregação do evangelho do Senhor Jesus (cf. 1 Coríntios 15:32).

Se essa natureza feroz das pessoas não é controlada, elas encontram uma grande dificuldade em manter a paz. O que pode ser feito? Primeiro precisamos de paz com Deus, visto que somos seus inimigos por natureza. Contudo, Cristo é o Mediador entre Deus e o homem. Quem quer que O receba como seu Salvador, obtém paz com Deus. Então poderá desfrutar dessa paz e se tornar ele mesmo um pacificador.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira