1 min de leitura

Domingo, 27 De Junho

Aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. (João 8:29)

O Exemplo Do Senhor Jesus


Enquanto estava aqui na terra, o Senhor Jesus vivia em constante e ininterrupta comunhão com o Pai. Ele nunca fazia nem falava algo de forma autônoma ou independente. Afinal, tinha sido enviado pelo Pai e nunca andou por caminhos que Ele mesmo escolhera. Em João 5:19 lemos Suas palavras: “O Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se não o vir fazer o Pai”. Tal era o foco do Seu olhar no Pai. Ele não conhecia outras influências. O que o Filho de Deus queria, era fazer a vontade do Pai; e as obras que Ele realizava eram as obras do Pai. O ser humano caído no pecado fala de acordo com suas próprias ideias e conceitos, marcadas pela rebeldia; o Filho de Deus, como ser humano dependente de Deus na terra, agia de forma bem diferente. Ele disse: “Falo como meu Pai me ensinou” (João 8:28).

Essa concordância completa entre Pai e Filho, em palavras e ações, corresponde à comunhão total entre Eles. O Pai no céu e o Filho como homem na terra eram completamente um: “Ele está comigo”; “Ele não tem me abandonado” — e por isso o Senhor Jesus sentia e desfrutava da convivência com o Pai naquilo que fazia e falava. Sua alegria era fazer sempre o que agradava ao Pai, dedicando-se totalmente a Ele. Dessa forma, dava ao Pai um motivo adicional para amá-Lo (João 10:17).

É assim que o Senhor se apresenta como Exemplo vivo, para nós e para nossa caminhada de fé. Ele quer que ouçamos Sua voz, que aprendamos dEle, que tenhamos comunhão com Ele, o sigamos e imitemos. Então a alegria de ser um com Ele nos acompanhará.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira