1 min de leitura

Sexta-feira, 25 De Junho

O outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça... mas este nenhum mal fez. (Lucas 23:40-41)

Entre Dois Criminosos (2)


As palavras do outro criminoso nos surpreendem. Quando ele cometeu o seu crime, não havia temor de Deus nele. Mas agora havia, e ele viu o grande contraste entre eles e o Senhor Jesus Cristo. O que mudou tanto o seu coração e pensamento? Não poderia ser apenas a punição, pois não teve o mesmo efeito em seu companheiro.

O segundo criminoso abriu o seu coração para Deus. Ele havia ouvido falar sobre o Senhor, mas agora podia observá-Lo. Ele viu como o Senhor Jesus suportou todo aquele terrível sofrimento silenciosamente, permitindo ser escarnecido e zombado. Ele ouviu, o Filho de Deus exclamar aquelas palavras extraordinárias: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (v.34).

Aquelas palavras de perdão e graça o impressionaram profundamente. A maior injustiça, o maior crime da história estava ocorrendo, e Aquele que sofreu a injustiça falou em perdão! O que mais poderia abrir os olhos de pecadores perdidos para o Salvador e o Seu amor senão esta cena na cruz?

Cheio de confiança, o criminoso se voltou ao Salvador em seus últimos momentos, sabendo que o Senhor Jesus era o Redentor prometido, com um futuro mesmo após a morte. Ele mesmo gostaria de ter parte deste futuro. E o Senhor lhe deu a promessa naquele mesmo instante: “Hoje estarás comigo no Paraíso” (v. 43).

(Concluído)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira