1 min de leitura

Sexta-feira, 11 De Junho

Quando edificares uma casa nova, farás um parapeito, no eirado, para que não ponhas culpa de sangue na tua casa, se alguém de algum modo cair dela. (Deuteronômio 22:8)

A Palavra De Deus, Nossa Direção


No clima quente da terra de Canaã, as casas eram construídas com telhados retos, pois os moradores frequentemente se sentavam ali. Quão importante era, portanto, erguer uma proteção! O nosso fiel Deus pensou em todas as necessidades do Seu povo e, ao mesmo tempo, nos dá instrução espiritual.

Se compararmos a construção de uma casa com o início de uma família, podemos observar que o telhado indica o nosso chamado celestial, enquanto que o parapeito nos lembra dos perigos do mundo. Nós estamos, como nosso Senhor, no mundo, mas não pertencemos a ele. Se quisermos alcançar os nossos privilégios celestiais e viver neles, então precisamos nos manter separados do mundo. É por isso que Deus nos deu a Sua Palavra, a qual é a nossa proteção, se seguirmos sua instrução sinceramente e de forma obediente.

Isso dá aos pais, tanto o pai quanto a mãe, uma séria, mas gratificante responsabilidade. Se a Palavra de Deus não é o padrão da família para todas as coisas, se os nossos pensamentos e conduta não são direcionados por ela, então o parapeito está faltando! Isso enfatiza a importância do exemplo dos pais. Nós devemos familiarizar nossas crianças com os pensamentos de Deus. Entretanto, elas só irão levar isso a sério na medida em que elas enxergarem o efeito que a Escritura tem nos seus pais. Vamos, portanto, levar toda a Palavra de Deus a sério e colocá-la em prática em nossa vida cotidiana, tanto suas promessas e bênçãos quanto suas advertências urgentes, para que ninguém na família se prejudique.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira