1 min de leitura

Quinta-feira, 10 De Junho

Dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. (Atos 26:17-18)

A Herança Dos Que Creem


O apóstolo Paulo explica aqui a grandiosa missão que ele recebeu do Senhor: ir a todas as nações e pregar o evangelho a elas, as boas novas da paz com Deus. Ele menciona diversos pontos que são decisivos para todos.

Primeiro, Deus busca abrir seus olhos. Ninguém aceita automaticamente que é um pecador diante de Deus, mesmo se sua reputação entre os homens não é particularmente boa. E tampouco conhecemos o caminho para colocar em ordem as coisas com Ele. Portanto, Deus usa o Evangelho como meio para nos mostrar o caminho.

Então temos o segundo passo: “das trevas os converteres à luz”. Aqui, o veredito de Deus acerca de nós deve ser reconhecido, para que nos afastemos da indiferença moral referente ao pecado e das confusões do diabo e seguirmos em direção a Deus e à Sua luz.

Quem quer que faça isso obterá a “remissão dos pecados” pela fé no Senhor Jesus Cristo. Por meio da Sua morte na cruz, Ele completou a obra de remissão, pela qual Deus pode perdoar todos os que vêm a Ele como pecadores arrependidos.

O mais glorioso de tudo é que todos os que creem têm “uma herança”, i.e., uma parte das ricas bênçãos que Deus tem preparado para eles nos céus.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira