1 min de leitura

Domingo, 06 De Junho

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele [Cristo] crucificado. (Romanos 6:6)

A Vida Com Cristo


Nossas experiências pessoais na vida de fé podem ser perfeitamente úteis, e devemos aprender com elas. Mas elas não podem colocar a Palavra de Deus de lado, muito menos substituí-la. Quando nossa experiência não está de acordo com a Palavra de Deus, devemos permitir que ela e o Espírito de Deus nos corrijam. Muitas vezes precisamos mudar nosso comportamento, mas, acima de tudo, nossos sentimentos e pensamentos. A carta aos Romanos descreve como Deus nos vê como cristãos.

Do Seu ponto de vista, a vida do cristão se divide em duas partes: um é o nosso passado, o tempo antes da nossa conversão, quando o nosso “velho homem” tinha o controle sobre nós. No entanto, aos olhos de Deus ele está — como mostra o versículo de hoje — crucificado há muito tempo. Com quem? Com Cristo, que morreu na cruz por nós. Por mais que as nossas experiências tentem nos ensinar o contrário, diante de Deus o nosso velho homem não existe mais! Para deixar isso absolutamente claro, Paulo usa o batismo como ilustração, no capítulo 6 dessa carta: “De sorte que fomos sepultados com ele [Cristo] pelo batismo na morte” (v. 4). Mas Cristo não ficou no túmulo; Ele “foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai”. Cristo vive! E assim como fomos identificados com Ele em Sua morte e em Seu sepultamento, também estamos unidos com Ele em Sua vida. Com isso começa a segunda parte da nossa vida, aquela que é dedicada a Deus: o andar “em novidade de vida” — uma vida em e com Cristo. Este é um modo de vida totalmente novo e diferente, um processo de crescimento que não completaremos enquanto estivermos nesta terra. Mesmo assim, Deus nos vê desde já como aperfeiçoados em Cristo — e isso é graça!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira