1 min de leitura

Quinta-feira, 28 De Janeiro

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Mateus 25:46)

Não Se Arrisque


O homem que estava sentado à minha frente já tinha certa idade. Ele não acreditava em nada: nem em Deus, nem no céu, nem no inferno. Com uma expressão desdenhosa, ele acrescentou: “E se o céu existir, eu não quero ir para lá, pois lá não encontrarei a maior parte dos meus amigos”.

Eu não consigo tirar essa resposta da minha cabeça. O que aquele homem realmente acredita? Ele não parecia ter tanta certeza quanto queria aparentar ter. Talvez seu lema fosse: “As coisas não podem ser o que elas não devem ser”. Essa é a atitude de muitas pessoas, até mesmo daqueles que foram dotados de muita inteligência e são versados em muitos assuntos. Em outras esferas, ninguém correria tal sério risco! Quando se refere a assuntos importantes, a maioria de nós prefere tomar precauções ao invés de se arriscar e acabar se dando mal. Quando a questão envolve nosso futuro eterno, deveríamos examinar as coisas com muito mais cuidado.

Qualquer um que considera Deus um grande estraga-prazer, o céu um lugar entediante e acha que pode simplesmente continuar pecando no inferno, está cometendo um sério erro. Toda a miséria que tem surgido no mundo por meio do pecado, será imensuravelmente maior no tormento eterno. Haverá solidão, impotência, desespero e falta de esperança. Por outro lado, tudo o que tem sido prometido aos crentes por meio do Senhor Jesus, irá se cumprir na glória eterna: vida eterna em uma comunhão feliz e constante com Deus, com Cristo e todos os filhos de Deus, além da eterna alegria pelas riquezas de Cristo, que Ele irá compartilhar com os que creem.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira