1 min de leitura

Quinta-feira, 21 De Janeiro

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. (Isaías 43:25)

Fazendo Dívidas E Liquidando-as


O que é mais fácil — se endividar ou liquidar a dívida? Não existe dúvida acerca da resposta! É excessivamente fácil se endividar. Quão rapidamente o governo decide tomar emprestado milhões de reais, dólares ou euros! Entretanto, quando se refere à questão de elevar os impostos para pagar o empréstimo que foi tomado, o acordo entre as partes é difícil de alcançar. Não é diferente na vida particular do cidadão. Contratos de aluguel são rapidamente assinados, mas, será que não encontramos, com frequência, dificuldades para pagar o valor cobrado? Temos que nos disciplinar para pagar as prestações dentro do prazo.

Infelizmente, nós também nos endividamos com Deus. Cada palavra má, cada ação injusta é um pecado. Quem ousaria dizer que não tem culpa? E, a cada pecado, essa montanha de culpa e dívida cresce cada vez mais alta. O trágico disso é que nós nunca conseguiríamos liquidar essa dívida, mesmo fazendo o maior dos sacrifícios.

Mas Deus nos faz uma oferta única. O versículo de hoje nos fala que Ele está disposto a apagar nossas transgressões. Ele nos ama e não quer que estejamos perdidos pela eternidade por causa dos nossos pecados. Ele está pronto para rasgar nossas dívidas. Ele pode fazer isso porque, por meio da Sua morte sacrificial, o Senhor Jesus pagou a dívida para todos aqueles que creem na redenção que Ele trouxe. A sua dívida com Deus já foi liquidada desta forma?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira