1 min de leitura

Domingo, 21 De Fevereiro

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo. (1 Coríntios 6:20)

Comprados Por Bom Preço


Cristãos, que nasceram de novo, experimentam uma santificação dupla. Em primeiro lugar, eles são “santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo” (Hebreus 10:10), isto é, eles foram separados do mundo e do pecado para Deus. Do momento de sua conversão, sua posição é inalterável: todo o que crê é santo, pelo chamado e pela vontade de Deus. Esse aspecto da santificação, a qual nós podemos chamar de santificação absoluta, se encontra de maneira imutável na obra de Cristo, e é, portanto, perfeita. Nada pode ser acrescentado a isso, nem mesmo por meio de fidelidade pessoal.

Mas nós também somos chamados a seguir “a santificação”, na prática, “sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14). Nós somos chamados a dedicar nossos corações e vidas a Deus com fidelidade e devoção. Deus nos comprou com o sangue precioso do Seu único Filho; agora pertencemos inteiramente a Ele, de modo que um coração e uma vida dividida significariam uma quebra de fé.

Se na Antiga Aliança alguém tivesse roubado do altar o sacrifício que havia sido trazido a Deus para satisfazer a sua fome, seria menos triste e desonroso para Deus do que quando um cristão, pelo qual Cristo morreu, vive para si mesmo, apresentando os seus membros como “instrumentos de iniquidade” (Romanos 6:13). Entretanto, quão fácil e frequentemente isso acontece!

Devemos nos lembrar que nós não pertencemos mais a nós mesmos! Fomos “comprados por bom preço”. Não é um privilégio precioso esquecer-se de si e servir Àquele que nos ama tanto?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira