1 min de leitura

Sábado, 06 De Fevereiro

Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas. (Salmo 104:24)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 104:1-18)


Os Salmos 104 a 106 resumem os primeiros livros da Bíblia. O Salmo 104 celebra a criação, enquanto os Salmos 105 e 106 evocam a história dos patriarcas e do povo de Israel.

A criação descrita pelo Criador — que tema e que Autor para descrevê-la! Aqui encontramos novamente a obra dos seis dias de Gênesis 1. Primeiro dia: luz (v. 2); segundo dia: o estender dos céus separados pelas águas (vv. 2-3); terceiro dia: o lançar dos fundamentos da terra com o ajuntamento das águas e o surgimento da vegetação (vv. 5-9, 14); quarto dia: o estabelecimento dos grandes luminares (vv. 19, 22); quinto dia: a criação dos animais nos mares e no ar (vv. 25-26, 12, 17); finalmente, sexto dia: a criação dos seres vivos na terra (vv. 11, 21), coroada com a criação do homem (vv. 15, 23). Porém, observe como, lado a lado com o poder e sabedoria de Deus, a Sua bondade é novamente enfatizada aqui. Tudo foi planejado e realizado para o bem e alegria de Sua criatura (v. 11). Comparando o versículo 5 com Salmo 102:25, podemos reconhecer e adorar o Filho neste “magnificente” Deus (v. 1; Salmo 145:3), o Criador de todas as coisas. Ele é Um com o Pai em todos os Seus conselhos e em todo o Seu amor.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira