1 min de leitura

Quarta-feira, 22 De Dezembro

Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. (Lucas 19:40)

Ao Senhor Jesus Compete Aodração E Honra


Essa foi a comparação com que o Senhor contestou aqueles que se incomodavam com o alegre louvor dos discípulos. Se aqueles que tinham sido chamados para louvá-Lo se calassem, Deus usaria instrumentos, aparentemente inapropriados, para conceder ao Seu Filho a exaltação que Ele merece. Há vários exemplos disso já na história do nascimento do Senhor Jesus. Um anjo anunciou a maravilhosa notícia do nascimento de Jesus a simples pastores. Estes foram ver o Bebê e depois contaram a outras pessoas o que tinham experimentado. Mas Jerusalém, a “cidade do grande rei”, não se regozijou. Embora ali houvesse fiéis isolados, inicialmente a chegada do Messias não recebeu a atenção pública que merecia. Então Deus rompeu o silêncio: enviou “magos” do Oriente, que se dirigiram primeiramente a Jerusalém. Sua busca colocou a cidade inteira em grande agitação.

No entanto, em seguida foram aonde o Menino estava, e O adoraram. Os “magos” eram astrônomos; naquela época, astronomia e astrologia andavam juntos. São esses homens de currículo questionável que aparecem para adorar o Rei dos judeus! Não sabemos até que ponto reconheceram a existência do verdadeiro Deus neste instante. Mas Deus providenciou para que Seu Filho recebesse a adoração que Seu povo Lhe recusava. E como foram apropriados os presentes que os homens levaram para a Criança! Ouro, símbolo da justiça divina na graça; incenso, sinal da consagração a Deus; e mirra, que desde já apontava para o Seu sofrimento (Mateus 2:11). Nada disso “estava escrito nas estrelas” — não, Deus levou-os a isso. E nós, nos alegramos porque nosso Senhor, que desistiu de tanta coisa em nosso favor, recebeu tamanha honra de Deus?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira