1 min de leitura

Terça-feira, 21 De Dezembro

A Palavra de Deus é viva.A recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes. (Hebreus 4:12; 1 Tessalonicenses 2:13)

A Bíblia É A Palavra De Deus?


Para responder esta pergunta não podemos dar provas racionais. Sim, realmente a Bíblia é a Palavra de Deus, e ela supera nossa razão. Sem dúvida, isso não significa que devemos deixar de lado nossa razão quando a lemos, mas ser muito conscientes que a razão não é suficiente para compreender a sua mensagem. Se utilizarmos somente a razão, esta pode ser até mesmo um empecilho para entendermos a Bíblia. A Bíblia é um livro profético: desde o início anuncia a vinda de Jesus Cristo à Terra. Nos adiantou muitos detalhes de Sua vinda, por exemplo, o fato de que iria nascer em Belém (Miqueias 5:2), que lançariam sortes sobre Sua túnica, que Suas mãos e Seus pés seriam traspassados (Salmo 22:16 e 18; Zacarias 12:10). Isto nos dá confiança na Bíblia.

Por outro lado, a Bíblia fala à minha consciência. O poder da sua mensagem e o impacto que causa sobre minha alma é o que me dá, acima de tudo, a convicção de que ela é verdadeiramente a Palavra de Deus. A Bíblia me mostra que sou pecador, mas também me dá o remédio: a cruz de Cristo. Este é o resultado da obra de Deus no coração do cristão; “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho” (1 João 5:10). Saber que a Bíblia é a Palavra de Deus, que o Senhor Jesus passou a ser seu Pastor, é escutar Sua voz e segui-Lo (João 10:27). Deste modo, quando o crente lê a Bíblia, sabe que Deus está lhe falando. Deus nos convida a ter esta experiência maravilhosa simplesmente lendo a Sua Palavra.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira