1 min de leitura

Quarta-feira, 08 De Dezembro

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. (Romanos 8:28)

Um Diamante Nas Mãos De Deus


O Cullinan é o maior diamante encontrado na história da humanidade. Foi descoberto em uma mina na África do Sul em 1905, e pesava 3.106 quilates em seu estado natural (aproximadamente 620 gramas). O rei da Inglaterra o enviou para Amsterdam para ser lapidado. O cortador de diamantes fez várias marcas para saber onde o diamante tinha que ser dividido. Depois, com uma talhadeira, cuja lâmina era feita de um aço especialmente duro, o dividiu em pedaços, 105 ao todo.

“Quantos fragmentos!”, alguém pode pensar, mas ali estavam dois dos maiores diamantes cortados no mundo. Estes, juntamente com outras sete pedras, passaram a ser parte das joias da coroa britânica.

Antes que fosse dado o golpe decisivo, que dividiria essa magnífica pedra, o cortador de diamantes, que era considerado um dos melhores do mundo, deliberou com outros por uma semana. O seu trabalho permitiria que a beleza escondida na pedra fosse revelada da melhor forma possível.

Não é diferente nas nossas vidas. Às vezes, Deus permite um golpe duro e doloroso, e nós questionamos o seu significado. Todavia, Deus nos ama e deseja fazer algo precioso de nós.

Um dia iremos brilhar como joias resplandecentes na coroa do Rei dos reis. Por isso, filhos de Deus, não tenhamos medo. Se confiarmos as nossas vidas a Ele, estamos em Suas mãos; e Deus sabe precisamente como tem que nos formar e lapidar. Porque Ele nos ama, tudo o que nos sobrevém é para o nosso bem e alegria eterna.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira