1 min de leitura

Domingo, 05 De Dezembro

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. (Apocalipse 21:5)

O Novo Céu E A Nova Terra


Em Apocalipse 21 Deus nos concede, em poucos versículos, um vislumbre da eternidade. No contexto da nova terra, não se fala mais de povos, nações e línguas: lá estarão apenas Deus, os salvos e o “tabernáculo de Deus”, no qual Ele habitará entre Seus filhos na nova terra. O tabernáculo de Deus, Sua “habitação”, na qual Ele já mora hoje, é a Igreja de Deus. Ela permanecerá por toda eternidade e sempre terá um relacionamento especial com Deus e com o Senhor Jesus (Efésios 3:21).

No novo céu e na nova terra não haverá mais nenhum traço de pecado. Jesus Cristo, assentado no trono, terá realmente feito tudo novo. Nada — nada mesmo — lembrará a situação e as condições que havia na primeira terra. Tudo estará de acordo com os pensamentos de Deus e será conforme a Sua natureza (luz e amor). Todo o mal, inclusive Satanás e seus anjos, estarão presos para sempre “no lago que arde com fogo e enxofre” (Apocalipse 21:8).

Na nova terra não se encontrará mais nenhum vestígio de pecado. Que triunfo do Vencedor do Gólgota! O pecado do mundo terá sido completamente eliminado (João 1:29). Morte, pranto, clamor e dor — tudo o que caracterizava “as primeiras coisas” — não existirão mais para os salvos. Também não se lembrarão mais dos sofrimentos ou da dor, pois o próprio Deus secará todas as lágrimas de seus olhos (Apocalipse 21:4).

Este é o futuro eterno dos salvos. Cheios de gratidão, vamos nos prostrar “diante do que [está] assentado sobre o trono e [adorar] o que vive para todo o sempre” (Apocalipse 4:10).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira