1 min de leitura

Domingo, 29 De Agosto

Porque Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 9:7)

A Oferta Das Crianças


O cofrinho da coleta na sala da escola dominical infantil era enfeitado com algumas fotos de crianças que vivem em grande pobreza em países distantes. Quem quissesse ajudar essas crianças podia colocar suas moedas no cofrinho. Dessa forma, os pequenos aprendem de forma bem prática o que significa suprir a “falta” de outros com a sua “abundância” (2 Coríntios 8:14). Certo dia, a escola dominical recebe a visita de um missionário que trabalhou durante muito tempo na Índia. Ele conta a respeito da pobreza que domina grandes regiões daquele país, onde as vacas são consideradas sagradas e muitas vezes encontram mais alimento do que o ser humano. Em pouco tempo, todos ali concordam que querem dar a este missionário o conteúdo do cofrinho. Talvez assim dê para diminuir um pouquinho a miséria das crianças indianas. Aos olhos dos adultos, a oferta dessas crianças era bem pequena. Talvez alguns tenham pensado: “Que diferença isso vai fazer diante da extensão do problema?”. Mas o missionário ficou muito feliz e pediu que todos ali o ajudassem em oração, para que ele encontrasse a forma certa de usar a oferta.

Alguns meses depois, chegou uma carta da Índia. O missionário relatou o que fizera com o dinheiro, e as crianças ficaram de boca aberta: comprara mantimentos para as crianças de um orfanato, providenciara um riquixá (um meio de transporte de tração humana) para uma enfermeira, forneceu medicamentos para os moradores de uma vila... a lista parecia não ter fim. Uma dádiva aparentemente pequena — mas que tinha sido dada a Deus com alegria e em oração. E Deus a abençoou.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira