1 min de leitura

Sábado, 07 De Agosto

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor. (Salmo 121:1-2 (ARA))

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmos 120 E 121)


Os assim chamados quinze cânticos dos degraus (Salmos 120 a 134) rememoram a libertação e a restauração do remanescente de Israel, com uma crescente ênfase na alegria.

O Salmo 120 mostra os fiéis no cativeiro entre os gentios. Eles estão sofrendo por habitar entre os “que odeiam a paz” (v. 6). Como cristãos, sabemos que o mundo se opõe a Deus e aos Seus filhos. O mundo não conhece a paz; e menos ainda pode concedê-la. Mas o Senhor diz aos Seus filhos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo” (João 14:27).

No Salmo 121, os fiéis tiram a atenção da cena de seus sofrimentos e olham para os montes (Sião, o objeto da esperança deles, Salmo 87:1-2). A ajuda de que precisam vem do alto, do Criador que estabeleceu as montanhas. O Senhor responde a essa fé com promessas pessoais comoventes (vv. 3-8). Os filhos de Deus estão no mundo, mas são guardados (ou preservados — verdade enfatizada seis vezes) onde quer que estejam e em resposta à oração de Seu Salvador. “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal” (v. 7; João 17:15).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira