1 min de leitura

Quarta-feira, 04 De Agosto

E orou Jonas ao Senhor... das entranhas do peixe. E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu... te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do Senhor vem a salvação. Falou... o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca. (Jonas 2:1-2, 9-10)

O Profeta Jonas (3)


Que consolador é saber que podemos orar nas circunstâncias mais angustiantes! A oração regular e fiel certamente é algo mais desejável, mas podemos orar inclusive quando temos falhado completamente e nos encontramos debaixo da mão disciplinadora de Deus. Um dos propósitos de Deus ao nos disciplinar é aproximar-nos dEle. Já notou que uma criança, quando ganha uma palmada e chora, logo se aproxima do seu pai, e este a consola?

Note também que Jonas orou ao Senhor seu Deus; apesar de estar em uma situação incômoda na barriga do peixe, isso não mudou o fato que o Senhor era seu Deus. O cristão, desta época da graça, é um filho de Deus e participante da natureza divina. É triste dizer que nem sempre agimos com a dignidade correspondente a esta posição tão elevada. O castigo e a disciplina que recebemos é para nosso bem, e é uma evidência de que Deus é nosso Pai. Deus nunca abandonará a um de Seus filhos!

Jonas aprendeu com sua triste experiência. E nós, aprendemos com nossas experiências? Dali em diante ele ofereceria sacrifícios com voz de louvor e pagaria suas promessas — acima de tudo, a salvação é do Senhor. Somente Ele pode livrar, ainda que seja da barriga do peixe em alto mar, como Jonas felizmente pôde experimentar. Seja quem for que clame a Ele por salvação, nunca será decepcionado ou lançado fora, mas será salvo instantaneamente. (Concluído)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira