1 min de leitura

Quarta-feira, 14 De Abril

Zaqueu... procurava ver quem era Jesus. (Lucas 19:2-3)

Zaqueu, Aquele Que Busca (1)


O Senhor Jesus havia chegado a Jericó. Lá vivia o rico chefe dos publicanos, Zaqueu, cuja riqueza, entretanto, não lhe trazia respeito. Os publicanos serviam às forças de ocupação romana e eram conhecidos por extorquirem os seus conterrâneos com frequência. Portanto, eles eram considerados os mais desprezíveis entre os homens. Por esse motivo, Zaqueu não poderia ser realmente feliz, apesar de suas riquezas. Mas o que o oprimia mais não era o desprezo das outras pessoas, mas a desordem em sua própria vida, sua culpa perante Deus.

Agora o Senhor Jesus estava na cidade. Zaqueu devia ter ouvido dEle; Seus milagres eram o assunto do dia. Contudo, não era isso que Zaqueu queria ver. O seu interesse era mais profundo. Ele precisava saber quem o Senhor Jesus era. O Senhor Jesus pregava o perdão dos pecados e não ignorava os publicanos e os pecadores, como os fariseus faziam. Ele era realmente o Redentor prometido? Havia esperança para pessoas como Zaqueu? Sua vida podia ser colocada em ordem?

Zaqueu precisava ter certeza. Mas isso não seria fácil devido à grande multidão que rodeava o Senhor. Então Zaqueu correu e subiu numa árvore, de onde ele poderia enxergar o Senhor Jesus e ouvir o que Ele dizia. As folhas da árvore iriam escondê-lo e evitar que chamasse muita atenção.

Zaqueu era um homem que buscava o perdão e a paz. Havia esperança para ele? Será que o Senhor Jesus iria ajudá-lo? Ele estava preparado para ter uma relação com o Senhor?

(Continua)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira