1 min de leitura

Terça-feira, 06 De Abril

Félix... mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo. E, tratando ele da justiça, e da temperança, e do juízo vindouro, Félix, amedrontado, respondeu: Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei. (Atos 24:24-25)

A Oportunidade Única


Existem muitas pessoas que sabem exatamente o que elas precisam para ser salvas dos seus pecados. Mas, vez após vez, elas postergam de se aproximarem de Deus. Certa vez, um cristão visitou um jovem fazendeiro que há muito tempo estava consciente que precisava se converter. Ele o encontrou em seu estábulo, onde estava descansando sobre um fardo de feno. O visitante o cumprimentou e começou a lhe falar sobre o que estava em seu coração.

Quando o jovem percebeu para onde a conversa estava se encaminhando, exclamou: “Não! O estábulo não é o lugar para se discutir questões sobre a fé! Por favor, pare!”. — Não?!”, foi a resposta. “Você não sabe que o Senhor Jesus Cristo foi colocado numa manjedoura após o Seu nascimento? Então você pode nascer de novo nesse estábulo!”

O jovem estava bem consciente de seus pecados diante de Deus. Agora ele não podia mais fugir da questão. Então ele aceitou a sugestão do cristão, se ajoelhou com ele e confessou os seus pecados diante de Deus, recebendo o Senhor Jesus Cristo em sua vida como seu Salvador e Senhor.

Agora considere a situação oposta, quando o governador romano Félix ouviu sobre Cristo e sobre o julgamento vindouro, ele respondeu: “Por agora vai-te, e em tendo ‘oportunidade’ te chamarei”. É para se temer que Félix tenha perdido o tempo que Deus lhe concedeu.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira