1 min de leitura

Segunda-feira, 05 De Abril

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. (1 Coríntios 15:3-4)

Cristo Vive!


Existe algo muito especial na morte do Senhor Jesus Cristo. Primeiramente, Sua morte foi anunciada séculos antes. Além disso, Ele tinha autoridade divina para “dar” Sua vida (João 10:17-18), algo que nenhum ser humano poderia afirmar.

Mas o que sucedeu foi ainda mais espantoso: no terceiro dia após a Sua crucificação, Seu túmulo estava vazio! Durante os próximos quarenta dias Ele se encontrou com os Seus discípulos em diversas ocasiões. E só então Ele foi elevado aos céus diante dos seus olhos.

Este relato era maravilhoso demais para ser crido? Tomé, um dos discípulos, pensou isto quando os outros lhe informaram da ressurreição do Senhor. Ele queria evidências visíveis e tangíveis do fato.

Alguns dias depois, o Senhor apareceu novamente aos Seus discípulos, e Tomé estava presente e O viu. Cristo lhe mostrou Suas mãos e pés feridos, e pediu para que ele colocasse sua mão sobre as feridas. Então aquele discípulo exclamou cheio de júbilo e espanto: “Meu Senhor e meu Deus!”.

Os outros discípulos também haviam sido incrédulos num primeiro momento, se recusando a acreditar nas notícias da ressurreição, mas então o Senhor se encontrou com eles e até comeu com eles. Deste momento em diante, eles foram testemunhas críveis e oficiais da ressurreição de Cristo.

Não há dúvidas: Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, Ele vive!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira