1 min de leitura

Domingo, 25 De Outubro

Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. (Apocalipse 5:9-10)

Quem É Digno De Abrir O Livro? (Leia Apocalipse 5)


Na Antiguidade os editos dos reis eram selados. Abrir os selos para ler os editos era um ato solene. No último livro da Bíblia, isto é, o Apocalipse ou Revelação, encontramos uma pergunta: “Quem é digno de abrir o livro” (cp. 5:2) que está na mão direita de Deus, selado com sete selos? Esse livro contém o decreto divino acerca dos juízos que alcançarão a humanidade incrédula. Durante muito tempo, seu conteúdo permaneceu oculto. Com paciência Deus esperava que os homens se voltassem para Ele. Mas chegará o dia em que Ele irá exercer Seus juízos para preparar a chegada de Seu reino.

Ninguém pode abrir o livro e nem mesmo olhar para ele (v. 3). Quem pode, senão apenas Deus, proclamar o final do período do evangelho da graça e o começo dos juízos? Uma voz diz: “o Leão da tribo de Judá [Jesus]... que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos” (v. 5). O único que pode abrir o livro é o Senhor Jesus, que aparece no meio do trono na forma de um cordeiro imolado (v. 6).

O título de Cordeiro de Deus nos relembra que o Senhor Jesus sofreu e morreu na cruz, que foi rejeitado pelos homens e levou o pecado de muitos. Agora, Jesus é o Salvador. Logo será o Juiz. Por quê? Apenas o Homem perfeito, que nunca cometeu pecado, poderá julgar aos homens culpáveis que não aceitaram o evangelho da graça.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira