1 min de leitura

Segunda Feira, 19 De Outubro

Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. (1 Pedro 1:25)

O Livro Vivo


A Bíblia não é um livro religioso entre outros; é um Livro único, pois Deus nos fala por meio dele. Ela é o fundamento da fé cristã; é o Livro do passado, do presente e do futuro. É um livro que nunca passa de moda, um Livro rico e profundo, que podemos ler centenas de vezes sem esgotá-lo jamais. Não há nenhum livro que possamos comparar com a Bíblia!

Ela foi escrita por mais de 40 escritores diferentes, mas tem um único autor: Deus. Não é a expressão dos pensamentos humanos, “mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:21).

Na Bíblia, Deus nos explica por que o homem não pode mais comunicar-se nem ter comunhão com Ele. Este Livro é a mensagem do amor de Deus, que quer estabelecer uma nova relação com o homem, uma relação viva e eterna. Ler a Bíblia crendo no que Deus disse, abre efetivamente esse caminho a Ele.

A Bíblia é a Palavra de Deus, uma palavra viva. Ela atua e penetra no coração. Responde, entre outras, a duas grandes questões: 

- O que faz com que o homem esteja, de uma ou outra maneira, em rebelião contra Deus? Sua pretensão de viver sem Deus, como resultado do pecado.
  - Como encontrar a felicidade de viver com Ele? Por meio de Jesus Cristo, que veio a terra para libertar o homem de seu estado de pecado e levar ao Pai a cada um dos que creem nEle.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira