1 min de leitura

Quarta Feira, 25 De Novembro

Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 8:1)

Podemos Escapar Definitivamente Da Justiça?


Muitas vezes lemos os seguintes comentários nos jornais: ‘... sem nunca haver respondido pelos crimes cometidos’. Muitos deploram que alguém tenha escapado da justiça. Estamos falando, é claro, da justiça humana, quando ela não consegue alcançar alguém. Mas a Bíblia nos adverte solenemente que nem tudo termina depois da morte: “Como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27). Todos teremos que comparecer um dia diante de Deus, o justo Juiz. A Bíblia descreve dois comparecimentos judiciais: 

- Primeiro, referente aos crentes: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” (2 Coríntios 5:10). Nesse momento, cada crente poderá examinar junto com seu Salvador a maneira como viveu, e medir a imensidão da graça que o sustentou. Ele receberá a recompensa apropriada ou nenhuma, todavia não será condenado (João 3:18). 

- Logo, virá a vez dos incrédulos: “E vi os mortos, pequenos e grandes, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros... foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20:12). Não há obra que possa justificar a ninguém, independente de quem seja, e os pecados que foram cometidos receberão sua justa sentença. Todas essas pessoas verificarão que seu nome não está inscrito no livro da vida, pois todos os que comparecerão a esse tribunal terão recusado a graça divina. Ninguém poderá livrar-se do juízo.

Cada um de nós terá que comparecer diante de um tribunal. Diante de qual você estará?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira