1 min de leitura

Quinta Feira, 12 De Novembro

Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele, pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre. (Salmo 49:7-8)

Você Faz O Que Pode?


Ela dizia: ‘Faço o que posso para ir ao Paraíso’. Essa pessoa certamente era sincera ao afirmar suas boas intenções, seu desejo de não causar dano a ninguém, de ser honesta e até de fazer obras de caridade. 

Um cristão muito piedoso dizia algo completamente distinto: ‘Foram necessários mais de quarenta anos para aprender três coisas: que eu não podia fazer nada para obter o favor de Deus; que Deus não exigia nada; e que Cristo havia feito tudo para reconciliar-me com Deus’. 

Fazer tudo que alguém pode no âmbito da salvação da alma é, no fundo, admitir que alguém é um pecador separado de Deus e que não sabe exatamente como se aproximar dEle. Todavia, existe uma boa notícia: apesar de nossos esforços e méritos não terem valor, o Senhor Jesus fez tudo o que a justiça divina exigiu. Ele pagou o preço do nosso resgate com Seu precioso sangue. 

Deus é santo, e o homem pecador somente pode esperar o juízo divino. Mas Deus está cheio de amor e quer que estejamos perto dEle. Por isso, Ele deu a Seu Filho Jesus Cristo, que levou nossos pecados sobre Si ao morrer na cruz. 

Deixemos de crer que podemos fazer algo para ganharmos nossa salvação e coloquemos nossa confiança na obra expiatória de Jesus Cristo, pois ela é totalmente suficiente. O Senhor Jesus está esperando que nos voltemos a Ele para sermos salvos. “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus” (1 João 3:1).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira