1 min de leitura

Sábado, 14 De Março

O inferno e a perdição estão perante o Senhor; quanto mais os corações dos filhos dos homens. (Provérbios 15:11)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 64)


O filho de Deus não apenas experimenta a aridez deste mundo, o qual não pode saciar a sede da alma (Salmo 63:1), mas também sente a hostilidade dos habitantes do mundo. Estes afiam a língua como espadas contra ele (Salmos 55:21; 57:4). A fidelidade sempre desperta o ódio dos incrédulos. Não devemos nos surpreender com isso, mas tomar cuidado para que nossa conduta não justifique essas acusações. Para nos defender contra essas espadas e flechas agudas, temos a couraça da justiça (Efésios 6:14; 1 Pedro 2:12). Então Deus defenderá nossa causa (Romanos 12:17-19).

“Quem os verá?”, dizem os ímpios (v. 5; Salmos 10:11; 59:7). Deus vê: “Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem, e vêem todos os seus passos” (Jó 34:21). O Senhor vê a iniquidade no profundo do coração (v. 6). E, em resposta às suas flechas agudas, ou seja, às palavras amargas e amaldiçoadoras lançadas contra os justos, o próprio Deus prepara Suas flechas e, de súbito, os faz tropeçar e ser aniquilados com as próprias armas que forjaram (v. 8).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira