1 min de leitura

Segunda Feira, 09 De Março

Se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. (Tiago 1:23-24)

A Roupa De Domingo


Um domingo, no final de uma reunião cristã e na presença de muitas pessoas, um homem da Oceania orou com essas palavras: ‘Senhor, não permita que as belas palavras que acabamos de ouvir tenham o mesmo destino da roupa elegante que usamos hoje, a qual será guardada até o próximo domingo. Pelo contrário, faça que Tua Palavra entre em nossos corações e permaneça indelével, como uma tatuagem, até nosso último dia’.

Essa oração também poderia ser nossa. Ouvimos a Palavra de Deus e logo, emocionados por ela, tomamos boas resoluções. Mas rapidamente a vida cotidiana nos prende em suas engrenagens. Não deixamos lugar suficiente para a meditação secreta que “atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera” (Tiago 1:25). Peçamos a Deus que nos abra os olhos para as maravilhas dessa divina Palavra (Salmo 119:18). 

Não nos conformemos com ser ou parecer cristãos apenas por um momento, por exemplo, quando vamos a uma reunião cristã. Para ser cristão, temos que crer no sacrifício do Senhor Jesus (ir às reuniões não é suficiente). E se temos crido, isto deve ser visto refletido em nossa maneira de viver. Quem sou eu realmente? Um cristão satisfeito com minhas práticas religiosas? Ou um cristão convencido de que Cristo morreu para apagar meus pecados e que deseja honrar o seu Mestre na vida cotidiana, em casa, no trabalho ou na escola, tanto nos domingos como nos outros dias da semana?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira