1 min de leitura

Quinta Feira, 28 De Maio

Deus se manifestou em carne. (1 Timóteo 3:16)

Que Religião?


A multiplicidade das diferentes religiões que dizem ser a verdade me perturba. Mas não existe um pouco da verdade em cada uma delas, inclusive naquelas que, às vezes, se opõem? Quantas pessoas, que estão desiludidas pelas mais diversas religiões, pensam desse modo! 

Os que têm sede de verdade não podem estar satisfeitos em meio a tanta confusão religiosa. Em oposição a esta confusão e a estas contradições do pensamento humano, todos nós podemos ver no Universo uma coerência e uma inteligência que nos deixam enxergar a realidade de uma verdade única que vai muito além de nós mesmos. Conhecer esta verdade é, sem sombra de dúvida, o mais importante.

O Deus que criou o Universo é inacessível? Mas é claro que não! Desde que o homem existe na terra, Deus tratou de estabelecer um contato com ele. Deus quis se manifestar ao homem. Ele mostra Seu poder e Sua inteligência por meio da criação. Mas desde sempre falou e até mesmo escreveu para os homens.

Além disso, Ele se revelou plenamente na Pessoa do Senhor Jesus, que veio como um homem para a terra e Sua vida perfeita mostrou o caráter de Deus, Sua morte na cruz liberta ao que crê nEle, pois foi ali que o Senhor Jesus expiou todos os nossos pecados. Então, a relação com Deus se torna possível, pois o obstáculo, quer dizer, nossos pecados, já foi removido. A base dessa relação é o Senhor Jesus Cristo, o Salvador, Aquele que nos apresenta o evangelho, que é “o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira