2 min de leitura

Quarta Feira, 27 De Maio

[Deus] Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus. (2 Timóteo 1:9)

O Versículo Não Tinha Mudado


Numa reunião de evangelização, uma mulher foi levada à fé por meio desse texto da Bíblia: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24). 

O pregador escreveu o versículo num pedaço de papel e o deu para aquela mulher, que retornou muito contente para sua casa com seu filhinho. Mas no dia seguinte, a mãe levantou-se desanimada, pois havia passado uma noite de lutas, dúvidas e temores. Quando seu filhinho lhe perguntou o que se passava, ela começou a chorar e disse: ‘Eu cria que estava salva, porém me sinto tão mal quanto antes’. 

O filhinho, assustado, lhe respondeu: ‘Mamãe, seu versículo mudou? Vou ver’. Então ele correu e buscou o papel e leu o versículo. ‘Mamãe, está exatamente como ontem’.

A mãe olhou para o seu filho sorrindo. Aquela confiança simples e infantil tinha sido suficiente para convencê-la. Então, ela o tomou em seus braços e deu graças a Deus porque seu precioso versículo continuava sendo o mesmo e porque sua paz estava fundada na eterna Palavra de Deus.

Não devemos nos fixar em nosso triste estado de pecadores, mas devemos reconhecer diante de Deus o que somos realmente. Confiemos no Senhor; que Seu amor por nós não pode mudar, pois o mesmo Senhor Jesus nos prometeu: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10:27-28).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira