1 min de leitura

Segunda Feira, 11 De Maio

Abraão... não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (Romanos 4:16,20-21)

Crescer Na Fé


Para os jovens pais é muito emocionante e alegre presenciar os primeiros passos de seu pequeno. Ele se coloca em pé, vacila um pouco e logo se lança. Mas, e se ele cair? Se levanta e volta a começar, como se nada tivesse acontecido. A criança jamais se rende. E, num belo dia, ela caminha. 

Assim também é a nossa fé: às vezes vacilante, com momentos de dúvida e até quedas. Mas, como a criança que começa a caminhar, não devemos nos deter devido a uma queda e sim, voltarmos a caminhar pela senda da fé. Se já somos crentes, ou se ainda estamos em busca de um sentido, de certezas, da verdadeira vida, devemos ir ao Senhor Jesus. Contemos-Lhe nossas dúvidas, nossos temores e nossos desejos. Desse modo, comprovaremos que Ele responde às nossas orações. 

Leiamos a Bíblia com o desejo de conhecer melhor o nosso Deus; assim a nossa fé crescerá. “A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17).

A fé não permanece apenas em nosso coração, mas ela também se exterioriza. Não devemos nos envergonhar de falar de nossa esperança.

Se atravessarmos as provas da vida com o Senhor, elas nos farão avançar nesse caminho de confiança em Deus. Não nos apoiemos em nós mesmos, senão unicamente em Deus. Ele é que nos faz viver.

Devemos nos comportar “dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus” (Colossenses 1:10).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira