2 min de leitura

Domingo, 21 De Junho

Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus... e encheu-se a casa do cheiro do unguento. (João 12:3)

A Vida Cristã – A Adoração (3)


Adoração: Serviço, comunhão e adoração; estes três devem permanecer, porém o maior deles é a adoração. É uma honra e um privilégio servir ao Senhor; é uma grande alegria e um grande privilégio ter comunhão com Ele. Mas a verdadeira comunhão deve conduzir à adoração, a verdadeira adoração, que não é um ritual oferecido a deuses (que na verdade são demônios). Antes, a adoração é em Espírito e em verdade. Alguns adoram o que não conhecem, mas nós conhecemos o Verdadeiro e nEle estamos, isto é, Jesus Cristo (1 João 5:20).

Na adoração, estamos satisfeitos e impressionados por Seus atributos, tais como Sua Majestade, Sua Santidade e Sua graça. Quando meditamos nesses atributos somos compelidos a adorar. Quanto mais comunhão temos com o Pai e Seu Filho Jesus Cristo, mais nos encontraremos em adoração. No entanto, a adoração não provém de nós mesmos, e não podemos acelerá-la, pois ela é produzida em nós pelo Espírito Santo. Por essa razão é que não devemos entristecer, nem extinguir o Espírito. Precisamos estar cheios do Espírito, e para isso devemos andar em Espírito.

Satanás se opõe à adoração porque, por meio dela, se honra ao Senhor. Por falsos motivos religiosos, ele, por meio de Judas, descreve a ação de Maria como um desperdício, com a pretensão de cuidar dos pobres. Satanás continua buscando dificultar a adoração hoje em dia, inclusive quando parece que não dificulta outras atividades, tais como serviço e estudos bíblicos. Porém, para nós é suficiente que o Senhor aprove a nossa adoração, pois sabemos que o Pai busca verdadeiros adoradores (João 4:23). Quão bela é a declaração: “e encheu-se a casa do cheiro do unguento”. Nunca devemos permitir que qualquer atividade, inclusive na obra do Senhor, interfira em nossa verdadeira adoração. Então podemos estar certos de que nossas vidas e nossos lares estarão cheios da fragrância do Senhor Jesus, como resultado de nossa adoração.

Concluído

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira