1 min de leitura

Sábado, 13 De Junho

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores. (Mateus 6:22-24)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 73:1-14)


O terceiro livro dos Salmos inicia com uma série de onze salmos de Asafe. Era ele quem, nos tempos de Davi, liderava a adoração no templo (1 Crônicas 16:4-5). O Salmo 73 nos fala de sua difícil experiência. Quando comparava a sua própria vida com a dos ímpios, Asafe se sentia profundamente desencorajado. Parecia que Deus reservava dores e sofrimentos para os que O temiam (sob várias formas de disciplina), enquanto poupava os arrogantes e os perversos. O fiel é atormentado e afligido (v. 21). Ele não está muito longe de acusar a Deus de ser injusto e indiferente. E ele pensa: Se isso for verdade, de que serve o fiel purificar o coração?

Todos nós já experimentamos tempos em que nosso coração tende a invejar os que desfrutam sem restrições de tudo o que a vida oferece, sem nenhum temor de Deus. Tais pessoas servem de exemplo de “sucesso” e sua vida serve de alvo para os que querem aumentar riquezas (v. 12). Até os filhos de Deus podem ser arrastados por esse engano. 

Querido leitor, o Senhor Jesus já nos avisou que “estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7:14). Olhar para os que trilham o caminho largo e desejar o que eles têm é o princípio da queda. Tome cuidado com a forma que você contempla a vida neste mundo. Cuide para que seus olhos sejam bons e para que seu corpo tenha luz!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira