1 min de leitura

Sexta Feira, 24 De Julho

Tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor da nossa herança. (Efésios 1:13-14)

Selados Pela Eternidade


Na estrada que conduz para um porto, passando pelos Pirineus, no meio do pasto podemos ver um imenso rebanho de ovelhas. Alguns animais tinham nas costas um sinal azul, outros vermelho e outros preto. Essas ovelhas pastavam juntas, mas cada proprietário tinha marcado as suas com um sinal distintivo, para poder reconhecê-las depois de um verão nas montanhas. 

O cristão também tem um sinal distintivo. Não é uma marca física que pode ser apagada e sim uma marca espiritual, indestrutível e eterna. Deus nos selou com Seu Espírito porque Lhe pertencemos. Somos as ovelhas do Bom Pastor (João 10:11). Ele nos marcou com Seu selo, com Seu símbolo de propriedade. A Bíblia afirma: “Deus, o qual também nos selou” (2 Coríntios 1:21-22). A partir desse momento não seremos mais confundidos com os que não têm crido. Somos filhos de Deus, e pertencemos totalmente a Ele, e um dia desfrutaremos dos tesouros do céu. A presença do Espírito Santo em nós é como uma antecipação da felicidade eterna.

Que privilégio estar selados assim, para sempre, como possessão do Senhor. Mas estamos conscientes do que isso implica? Se Deus nos selou com uma marca que não pode ser apagada, não podemos receber uma segunda marca, pois nosso Mestre não poderia aceitá-la. Se o mundo impregna a nossa vida com a sua própria marca, nosso testemunho a favor do Senhor fica distorcido. 

Jovens cristãos, o mundo sempre trata de colocar sua marca sobre vocês, como se lhe pertencessem. Mas vocês são do Senhor, Ele vos comprou com o preço de Sua própria vida. Tenhamos cuidado para não termos as marcas desse mundo.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira