2 min de leitura

Quarta Feira, 08 De Julho

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4:13-14)

Encontro Junto A Um Poço (Leia João 4:5-30)


O Evangelho segundo João conta a história de uma mulher decepcionada com a vida. Ao que parece ela tinha tentado tornar plena sua vida em diferentes ocasiões. Ela já havia tido cinco maridos e um número igual de fracassos. Por fim, tinha se unido a um sexto homem. Mesmo em nossos dias, existem muitos que abandonam a instituição do matrimônio e se envolvem em situações completamente contraditórias com a Palavra de Deus. 

Essa mulher foi buscar água e se encontrou com alguém que estava esperando por ela, sentado ao lado do poço. O que parecia ser apenas um viajante cansado, na realidade, era o Senhor Jesus, o Filho de Deus. Ele conhecia todas as insatisfações e pecados daquela mulher. Cheio de bondade, tinha permanecido ali especialmente por causa dela.

-”Dá-me de beber”, o Homem lhe pediu. Essa é uma forma surpreendente de começar uma conversa. Nada de sermões ou reprovações. Logo lhe fez uma promessa: Ele podia dar-lhe a água que satisfaria sua necessidade, e para sempre. Mas só podia fazê-lo havendo um coração purificado. “Me disse tudo o que tenho feito”, diria ela mais tarde. Ela já não tinha mais nada a esconder dAquele que acabara de conhecer como o Cristo.

Quando chegou ao poço, essa mulher tinha um coração vazio, mas logo foi cheio de uma abundância que ultrapassava sua própria sede espiritual. Ela se dirigiu àqueles que até então procurava evitar e lhes disse: “Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo? E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher” (João 4:29,39).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira