1 min de leitura

Segunda Feira, 06 De Julho

Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. (Romanos 3:11-12)

Progresso Técnico E Progresso Moral


Alguém disse: ‘Temos aperfeiçoado nossas armas, mas não temos aperfeiçoado os homens que as utilizam’.

A história nos ensina que as guerras, de modo semelhante à exploração do espaço, estimularam os avanços técnicos. Não obstante, os homens continuam os mesmos, pois as mesmas paixões, o egoísmo, o orgulho e a crueldade continuam agitando nossa humanidade. Durante muito tempo ela cuidou em persuadir-se de que estava se dirigindo para um mundo melhor. Hoje em dia, duvida disso e teme bastante o futuro.

Então não há saída? Por meio das tecnologias é claro que não. O melhor uso das mesmas provoca a inveja e não impede que as desigualdades aumentem; e suas piores aplicações provocam ameaças de morte. Apesar de seus êxitos brilhantes, a ciência demonstrou sua incapacidade para melhorar o homem, pois não consegue atuar no pecado que está dentro de cada um de nós. 

O Senhor Jesus Cristo não veio para melhorar a humanidade perdida, e sim para salvar aos que reconhecem sua incapacidade para mudar a si mesmos e depositam sua confiança nEle. A salvação que o Senhor Jesus dá não faz com que os crentes sejam melhores, mas lhes dá uma vida nova com o poder do Espírito Santo. Assim, sua vida não está mais dominada pelo pecado, mas tem como modelo a vida do Senhor Jesus quando estava sobre a terra. Vamos responder ao chamado dAquele que nos ama, que morreu por nossos pecados e que nos convida a segui-Lo. “Em nenhum outro há salvação” (Atos 4:12).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira