1 min de leitura

Domingo, 05 De Julho

E quando alguma pessoa oferecer oferta de alimentos ao SENHOR, a sua oferta será de flor de farinha, e nela deitará azeite, e porá o incenso sobre ela. (Levítico 2:1)

As Ofertas Em Levítico 2


Os sacrifícios do Antigo Testamento se referem à Pessoa do Senhor Jesus e à Sua obra na cruz. Todos os sacrifícios cruentos nos falam de Sua morte. Por outro lado, a oferta de alimentos é uma figura de Sua vida perfeita. Ensinados pelo Novo Testamento, podemos compreender o significado dessas imagens e adorar Àquele a quem elas representam. 

A flor de farinha nos mostra a vida do nosso Senhor, na qual tudo estava equilibrado e perfeitamente uniforme. Ele falou de Si mesmo como sendo um grão de trigo que devia cair na terra e morrer, a fim de poder produzir fruto para Deus (João 12:24). 

O azeite representa o Espírito Santo, por meio do qual Jesus foi gerado. Quando o Filho de Deus foi batizado por João Batista, no Jordão, o Espírito desceu sobre Ele como uma pomba e permaneceu sobre Ele. Logo, Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito para ser tentado pelo diabo. Ao final de Sua vida, Ele se ofereceu em sacrifício a Deus por meio do Espírito eterno (Hebreus 9:14). 

O incenso era o terceiro elemento importante da oferta queimada. Quando ele era queimado, exalava um odor fragrante. Assim, toda a vida do nosso Senhor foi para o agrado de Seu Deus. Quando os magos do Oriente encontraram o menino Jesus em Belém, lhe ofereceram, entre outros presentes, incenso. 

Meditemos na vida perfeita do Senhor Jesus, em Sua maneira de viver em completa dependência de Deus, O qual sempre se agradou de Cristo.  

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC.

Confira