1 min de leitura

Sexta Feira, 24 De Janeiro

Eis que Deus é mui grande, contudo a ninguém despreza; grande é em força e sabedoria. Olhai para as aves do céu... vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Jó 36:5; Mateus 6:26)

O Senhor Jesus Não Despreza Ninguém


Qual é o preço de um ser humano? Devido às necessidades das seguradoras, temos chegado a “colocar um preço” sobre a vida de um homem. Mas que preço tem sua alma imortal? Ainda que o Senhor Jesus conheça nossa decadência moral, para Ele nossa alma tem mais valor do que todas as riquezas da terra. Ele pode dizer: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26).

Durante Sua vida na terra, o comportamento do Senhor Jesus Cristo era diferente de Seus contemporâneos, porque Ele acolhia os excluídos da sociedade. Ele não rejeitava ninguém. As conversas que teve com os samaritanos, povo rejeitado pelos judeus, estavam cheias de bondade. Ele permitia que os leprosos, esses “intocáveis” se aproximassem dEle e os curava em resposta à fé que tinham. Ele recebia as crianças com os braços abertos. Estava cheio de compaixão no que diz respeito à miséria humana. 

Mas, mais do que isso, Ele se entregou a Si mesmo na cruz para expiar os pecados de todos os que viriam a crer nEle, independentemente da classe social ou da condição em que se encontravam. “Deus é amor” (1 João 4:16). A prova irrefutável disso foi a vida e o sacrifício de Seu Filho Jesus Cristo.

Desprezaríamos esse amor? Recusaríamos essa extrema devoção? Ele Se deu a nosso favor; vamos recebê-Lo em nosso coração por meio da fé. Ele nos purificará, nos dará uma nova vida e também o desejo e a força de segui-Lo e imitá-Lo.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira