1 min de leitura

Quarta Feira, 23 De Dezembro

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. (Hebreus 11:3 )

O Deus Criador


“No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1). Estas são as primeiras palavras da Bíblia. Deus fez com que o universo existisse a partir do nada, juntamente com todas as galáxias, bem como a menor partícula de pó, e isso unicamente mediante Sua Palavra: “Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu” (Salmo 33:9).

Para Deus, criar não foi um simples impulso inicial depois do qual se desinteressaria de Sua obra. “Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele” (Colossenses 1:16-17). Agora mesmo, neste instante, Deus mantém a existência de tudo e dá a cada um de nós o sopro da vida (Atos 17:25;28). 

Deus não pode ser colocado no mesmo nível da criação. Todos os seres dependem dEle para existir, mas Ele não depende de ninguém. Ele se chama: “EU SOU” (Êxodo 3:14). Ele faz com que todos os seres existam. Está totalmente acima deles; Ele é Todo-Poderoso. Apenas Ele merece ser adorado, porque é Deus e criou uma obra esplêndida.

Não é isso que percebemos diante da majestade de uma paisagem montanhosa, da imensidão do mar e até mesmo da pureza do rosto de uma criança? Não devemos ficar parados contemplando apenas a beleza, mas devemos sim, ir até o seu Autor. Pela fé podemos conhecê-Lo como Deus Criador, mas também como Deus Salvador (1 Timóteo 2:3-4). Ele nos criou para que pudéssemos contemplar Sua glória e nos alegrarmos com aquilo com que Ele se alegra. 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira