1 min de leitura

Sábado, 12 De Dezembro

Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto. (Hebreus 3:8)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 95)


O poder de Deus na salvação desperta brados de alegria entre os salvos. No passado, às margens do mar Vermelho, os redimidos louvaram ao Senhor com uma canção de livramento. Infelizmente, a história de Israel, desde seus primeiros passos no deserto, ensina que podemos testemunhar as obras de Deus (v. 9) e ainda assim não aceitar Seus caminhos (v. 10). Não apenas o ímpio faraó endureceu o coração (Êxodo 8:15, 32), mas o povo escolhido do Senhor, Israel, não demorou a fazer o mesmo (v. 8). Até os nomes Massá (tentação — Êxodo 17:7) e Meribá (provocação) estão gravados para sempre na história deles (Números 11:3,34). Esses fracassos caracterizaram a caminhada dos israelitas no deserto e serviram como lamentáveis marcos. 

Hebreus 3:7-8 menciona este salmo: “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações como foi na provocação no dia da tentação no deserto”. Querido leitor, qual a sua reação quando você chega a Massá e a Meribá, ou seja, quando você é tentado e provocado? Se endurecer o coração, você nunca entrará no descanso do Senhor. Isso quer dizer que você pode frequentar um grupo cristão, fazer obras para Deus, ler a Bíblia e até orar, porém jamais desfrutará da paz que “excede todo entendimento”, a qual guarda o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus (Filipenses 4:7).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira