1 min de leitura

Quinta Feira, 10 De Dezembro

Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã. (Isaías 1:6)

O Velho Móvel


Num canto da casa havia um velho móvel escuro e sujo. Decidimos restaurá-lo. Na primeira limpeza descobrimos novas manchas, na segunda apareceram outras. Como era impossível recuperar a pintura original, tivemos que lixá-lo todo para, em seguida, aplicar uma nova pintura. 

Assim como essas manchas acumuladas umas sobre as outras, dia após dia nós temos cometido faltas para com Deus. É por causa delas que Ele nos vê completamente manchados. Como remover toda essa sujeira? O verniz da educação, da cultura e dos conhecimentos não apagam essas manchas aos olhos de Deus. Mas Deus dá uma solução para isso: aquele que se reconhece pecador diante de Deus pode ser limpo e totalmente transformado, graças à obra do Senhor Jesus na cruz, pois “o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:7;9).

Então, todos os nossos pecados são apagados: essa é a “lavagem da regeneração” (Tito 3:5). “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17). 

Ainda pecamos? Sim, isso pode ocorrer cada vez que permitimos que a velha natureza, que nos acompanha, aja. Mas, com a ajuda do Senhor, podemos viver em “novidade de vida” (Romanos 6:4), amando e servindo a Deus. Desse modo, seremos verdadeiras testemunhas de Sua graça e refletiremos Sua luz ao nosso redor. 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira