1 min de leitura

Terça Feira, 08 De Dezembro

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro... e no ano da sequidão não se preocupa, nem deixa de dar fruto. (Jeremias 17:7-8)

O Melão Do Deserto


No deserto da Namíbia, no sul da África, existe uma planta que produz um fruto parecido com o melão, que é cozinhado para ser comido. Sua presença em tal lugar nos surpreende. Onde encontra a água indispensável para crescer num lugar tão árido? 

Os botânicos que estudaram essa planta descobriram que ela não apenas possui raízes longas que vão em busca do menor veio de água, como também consegue absorver a umidade do ar, por menor que seja. 

Tal exemplo nos faz lembrar o versículo do dia e nos anima a permanecer próximos do Senhor Jesus, “a fonte das águas vivas” (Jeremias 17:13), a fim de levar fruto para Deus.

A primeira condição, é claro, é ser um filho de Deus, ter colocado sua confiança em Deus por meio do Senhor Jesus Cristo. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).

Desse modo, assim como a planta estende suas raízes até a corrente, é necessário irmos até Deus e Sua Palavra a cada dia, para encontrarmos a água que satisfaz a sede interior.

O Senhor Jesus nos diz: “Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:5).

“Enraizados... nele” (Colossenses 2:7) teremos todas as fontes necessárias para nos desenvolvermos e vivermos para Ele. O salmista nos diz: “Todas as minhas fontes estão em ti” (Salmo 87:7).

Por meio da leitura da Bíblia ouvimos Deus nos falar. Por meio da oração somos nós que falamos com Deus.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira