1 min de leitura

Sexta Feira, 21 De Agosto

O qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. (Colossenses 1:15-16)

O Deus Invisível Se Dá A Conhecer


O astrônomo inglês Isaac Newton (1642-1727) dizia: ‘Tenho visto Deus passar diante de mim pelo meu telescópio’. O naturalista sueco Linné (1707-1778) também declarou: ‘Quando escrutinei Suas obras, vi Deus passar diante de mim’. O entomólogo francês, Henri Fabre (1823-1915) pensava o mesmo: ‘Não posso dizer que creio em Deus, pois o vejo’. 

Talvez você creia que a existência de Deus não é evidente. É claro que Deus é espírito, invisível para o olho de Sua criatura, mas “as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas” (Romanos 1:20). Isso foi o que disseram Newton, Lenné, Fabre e muitos outros cientistas. 

Se você entra numa casa e observa apenas a decoração dos cômodos, o tipo de móveis etc., isso lhe dirá algo acerca dos que vivem na mesma. Ao observar a beleza da natureza, o esplendor de um céu estrelado, o poder das ondas, e a complexidade das células humanas, você saberá algo acerca de Deus.

Mas esse Deus invisível, que se deu a conhecer especialmente pela natureza, revelou-Se plenamente mediante a vinda de Seu Filho Jesus Cristo. Ele mandou escrever Sua Palavra, a Bíblia, para você. Leia Sua mensagem. Se você realmente deseja conhecer quem é Deus, Sua compaixão, Seu amor, Sua verdade, vá ao Senhor Jesus e creia nEle.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira