1 min de leitura

Terça Feira, 07 De Abril

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

O Amor De Deus


Martinho Lutero considerava o versículo de João 3:16 como o resumo de todo o evangelho.

  Deus: o maior Ser
    Porque Deus amou: o maior amor
    O mundo: todos os homens, o número maior
    Que deu: maior ato de bondade
    O Seu Filho unigênito: o maior presente
    Para que todo aquele: a proposta mais ampla
    Que nele crê: a maior simplicidade
    Não pereça: a promessa mais solene
    Mas: a maior diferença
    Tenha: a maior segurança
    A vida eterna: a maior felicidade

Deus mostrou Seu amor ao enviar o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, para salvar-nos. Seu amor satisfaz nossa maior necessidade, a qual é tão grande que não se pode comparar com nenhuma outra. Se quisermos ter essa prova do amor de Deus por nós, devemos olhar para a cruz, pois foi ali onde Deus deu o Seu Filho em sacrifício por nossos pecados. A cruz é a prova absoluta do amor de Deus por nós. 

Para o cristão, a cruz é a prova da sua salvação e de sua eterna felicidade. Você pode se apropriar das palavras do apóstolo Paulo, que diz: “[O] Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20). 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira