2 min de leitura

Domingo, 05 De Abril

Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. (Ageu 2:5)

A Presença Do Senhor


Muitos cristãos acreditam que ainda estamos vivendo nos dias dos apóstolos e de seus sinais, milagres e maravilhas. Muitas vezes há sinceridade em acreditar nisso, e um genuíno zelo pelo Senhor, mas é um pensamento equivocado e tem sido a fonte de muitos erros doutrinários.

A história de Israel contém instruções para nós. Depois dos setenta anos de cativeiro na Babilônia, o Espírito de Deus moveu a alguns judeus para que regressassem a Jerusalém com o propósito de reconstruir o templo (Esdras 1:5). O remanescente se desanimou e havia deixado a construção, por isso a missão do profeta Ageu era a de estimulá-los para retomar essa mesma tarefa (Ageu 1:2-11). Parte do desânimo deles foi devido ao fato de que alguns dentre eles se recordavam da glória do templo de Salomão, enquanto que o seu atual trabalho parecia insignificante em comparação com tal glória (Ageu 2:2-3). Haviam ouvido falar da visível e poderosa manifestação da glória na inauguração do primeiro templo (2 Crônicas 5:11-14). Talvez eles quisessem tais manifestações da presença de Deus para o templo que estavam construindo. Então o Senhor lhes fala através de Ageu, dizendo: “porque eu sou convosco” (Ageu 2:4). Por outro lado, Ele lhes disse que Seu Espírito nunca os havia deixado. Ele havia permanecido entre eles todos aqueles anos, ainda que não houvesse dado sinais ao remanescente, Ele ainda estava lá.

É exatamente este o caso da Igreja hoje em dia. Temos experimentado um grande reavivamento e recuperação desde as épocas obscuras da cristandade, e isso foi uma obra precisa do Espírito Santo. No entanto, não foi acompanhada de grandes sinais e maravilhas, mas com a compreensão de Sua presença. Que verdade gloriosa e bendita! Ele nunca deixou a Igreja!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC.

Confira